8.10.07

Campeões Invictos


Jogo grande em Santa Rita que por via dos resultados não reuniu os condimentos para ser o Jogo do Ano , mas ainda assim pleno de emoção .
Com o campeão já conheçido , ao Santa restava a vitoria de honra , e o bonus de ser a unica equipa a vencer o Pevido na Liga esta epoca.
Mas os Lobos apresentaram-se na maxima força , decididos a deixar o seu nome na historia da Div 5.75 , sem serem vencidos . Com dois empates (Santa Rita e ExMantorras) , os pupilos de Ricardo Silva jogaram para vencer .Com uma exibição repleta de caracter , os alvi-celestes foram os primeiros a marcar , por Elvio Jordy , aos 34 minutos. Artur Damião , numa grande jogada individual , empatou ao fecho da primeira parte .
No reatamento , a toada de equilibrio manteve-se , com as duas equipas a procurarem o golo .O Pevido refrescou o meio campo , e aos 76 minutos , o santense Romeu Campos tem uma entrada dura sobre Ediberto Teles e é expulso . Logo na resposta , o Pevido aproveita a vantagem numerica e faz o 2-1 , num grande remate de Berberana .Após o golo , o Santa Rita esmoreçeu e já não teve forças para chegar ao empate .
Com categoria , o Pevido termina a epoca invicto , na sua melhor temporada de sempre numa Liga oficial , e sagrou-se pela segunda vez campeão da Div 5 portuguesa .