11.8.07

Silva analisa jogo com Paredes


O Pevido adaptou-se finalmente ás varias competiçoes que disputa e tem agora mais fome de titulos . Na Liga oficial , os Lobos levam já 4 vitorias consecutivas e estão na segunda posição , logo atras do Seramena ." Daqui para a frente os jogos serão a doer " declarou Ricardo Silva , antevendo as futuras jornadas . " Já se viu quem esta a lutar pelo titulo , e até ao final da 1ª volta , todas essas equipas vão-se defrontar . Todos irão perder pontos, e quem perder menos , poderá fazer um recta final bem mais tranquila .Em relação ao lider da prova , Silva adianta que o Seramena não é imbativel ." Sofreram 4 golos na ronda passada , por isso não são infaliveis ." Compete-nos a nós encontrar o caminho da baliza deles e fechar-lhes o acesso á nossa " brincou o tecnico pevidense .Para o jogo com o Paredes , o tecnico não deverá mudar a sua estrutura . Embora cansados pela sobrecarga de jogos que tiveram , os Lobos irão enfrentar um adversario que peca pelo oposto , ausencia de jogos . Silva abre o jogo :Nada que saber , Teles na baliza , Marcelo , Fontainhas , Melo , Pinto e o Zdano na defesa , Fatima , Tumbino e Toris no meio campo e la na frente o Berberana e o Jordy . Será este o onze inicial para enfrentar o Paredes .

8.8.07

SC Pevido - 3 __ FC Candal - 1 (Div 5.75 - Jornada 5 )



Pevido vence e mantem 2º lugar Em jeito de Revanche , o Pevido venceu hoje o Fc Candal por 3 -1 . A turma forasteira até veio disposta a discutir o resultado , mas encontraram pela frente um Pevido muito organizado , embora fosse aparente a quebra de rendimento de algumas unidades fundamentais .Aos 3 minutos Elvio Jordy remata forte e faz o 1-0 , levando ao delirio as bancadas . O Pevido entrava com muito ritmo na partida e aos 9 minutos , sequencia de um canto, Pedro Fátima apareçe ao segundo poste para empurrar a bola para o 2-0 . A partir daí , o Pevido deu mais espaço ao Candal , mas sempre controlou as iniciativas do adversário , preso a um esquema muito linear de ataque .De facto , o atacante Troia do Candal , foi sempre um lutador incansavel , e por varias vezes alvejou a baliza de Teles . O guardião alvi-celeste esteve em muito bom plano , negando por varias vezes o golo a Troia . Ainda assim , o Candal reduziria aos 40 minutos para 2-1 .O segundo tempo trouxe bastante equilibrio ao jogo , com muitas oportunidades para os dois lados . O Fc Candal procurava o empate e o Pevido sempre que possivel , espreitava o contra-ataque . O impasse ficou desfeito para o lado visitado quando o argentino Jordy em lançe individual na area aumenta para 3-1 , bem nos ultimos minutos . Vitoria do Pevido pode-se dizer , a abrir e a fechar o jogo

6.8.07

Pevido em bom momento ( Crónica do Professor Antunes )


O nosso Pevido parece estar a adaptar-se às duas realidades competitivas que disputa . Ao rigor tatico da Liga Oficial contrapõe-se o futebol linear das Ligas Amigaveis , com preponderancia para aquele elemento tão comum no futebol e que nós chamamos de "fução " . O " Fução " transpõe-nos a memória para os tempos de escola , em que o colega mais habilidoso queria resolver o jogo sozinho e não passava a bola a ninguem. Estes tempos foram recentemente reavivados ao assistir ao jogo de hoje entre o Gaffo e o Pevido .

Por não se rever neste tipo de futebol que os nossos Lobos passaram quase metade do segundo festival MZ a serem cilindrados pelos adversários . Se na edição passada a desculpa era a falta de jogadores bons e experientes no plantel , esta pode ser desculpada pela incapacidade inicial de se adaptar a este tipo de futebol linear , de correria para a frente .

Ao ignorar a estrategia que utiliza na LO , e que tantos e bons frutos deu ao longo dos anos aqui na Vila , o nosso tecnico Ricardo Silva deu mostras de grande argucia , e mostrou que afinal o elenco até é bom , e pode realmente aspirar a lutar por lugares cimeiros . O futebol apoiado , meio campo compacto e defesa solida , jogado a todo o campo , recolhe finalmente resultados bastante satisfatorios e que tanto seduzem os adeptos de futebol .

SC Pevido - 2 _ Palestra Itália - 1 ( 2º Festival Amigos MZ ) Jornada 11

Jordy (30´) Berberana (93´) ; Burdal ( 38´)

Gaffo - 2 _ SC Pevido - 3 ( 4ª Liga Amigos Luso-Brasileiros ) - Jornada 5

Paranaense (62´) Ostrowski (88´) ; Jordy (3´) Berberana (38, 83´)

Div 5.75 - Jornada 4


A jornada 4 trouxe algumas mexidas na frente . As equipas da frente começam a defrontar adversários mais preparados e como consequencia disso , é normal a perda de alguns pontos . Quem parece pouco impressionado é a equipe do Seramena que voltou a golear fora . desta vez a vitima foi o Alfouvez e por 0-5 . Os Rosas assumem a candidatura ao titulo em definitivo , um titulo que lhes escapou por pouco na epoca passada . Daredevils e FC Candal repartiram pontos numa partida que terminou 3-3 . Os demolidores encararam um Candal com experiencia de 4ª Divisão que não conseguiram superar . Também o lider até então , EXMAntorras , foi derrotado em Santa Rita . Os locais mostraram que tem uma boa equipa e venceram por 3-2 .Quem beneficiou na tabela foi o Pevido . Os Lobos foram a Malhão bater os locais por 0-5 e ascenderam ao 2º lugar na tabela. O Serzedo parece ter recuperado o folego nesta 4ª jornada. Os marinhos vençeram o ACDS por 4-2 num bom jogo de futebol e supresa para o MIka FC , que goleou fora o USC Paredes por 3 golos sem resposta

SC Malhão - 0 _ SC Pevido - 5 _ ( Div 5.75 ; 4ª jornada)


Como era previsivel , a deslocação dos Lobos a Malhão correu sem grandes surpresas . Sem mexer na equipa que já tinha vencido o Alfouvez e o Serzedo , Ricardo Silva pediu apenas aos seus jogadores para manter a atitude e a garra dos ultimos jogos .Jogo tranquilo , com o Pevido a estudar o seu adversário nos primeiros 25 minutos , para aos poucos impor o seu futebol tecnicista e sempre com os olhos na baliza. Aos 31 minutos , Berberana abre a contagem para os alvi-celestes . Ainda se festejava nas bancadas quando Berberana aumenta para 0-2 e ainda antes do intervalo Jordy ampliaria para 0-3 .O Pevido descia às cabines com uma vantagem confortavel.A segunda parte começou como terminara a primeira . Os Lobos a pressionar o meio campo e Berberana a fazer o terceiro da sua conta pessoal e quarto do Pevido . Aos 54 , o Boliviano em dia sim , apontaria o 0-5 para grande alegria dos visitantes . A partir daí o Pevido levantou o pé do acelerador e passou a gerir o resultado . No final , um resultado justo pois apenas uma das equipas procurou a vitoria . Grande jogo de Berberana .