3.10.07

Recompensa de uma epoca

Abordado após o final do jogo para a Radio Pevido , o tecnico Ricardo Silva enalteçeu o espirito competitivo dos seus jogadores e falou de objectivos cumpridos .
" Estamos todos de parabéns , jogadores, equipa tecnica e adeptos . Estamos a fazer uma epoca que longe de ser perfeita, esta a dar resultados ".
Confrontado com uma eventual saida " em beleza" , Silva desmentiu uma eventual partida.
" Não , conversei com o Presidente e as relações são as melhores. Tenho ainda mais uma epoca de contrato e pretendo cumprir " .Silva conversou ainda sobre o final de epoca . " Vamos ainda competir em algumas ligas , para rodar os jogadores e tirar elações para a proxima epoca . Depois vamos tirar umas mini-férias para depois preparar a temporada 24 ".
Ricardo Silva , um tecnico jovem , contestado durante a epoca , mas ainda assim vencedor . E arrisca-se a fazer a melhor epoca de sempre do Pevido numa LO .

Esquemas Taticos




Pevido em 5-3-2 , povoando a zona central e sufocando a entrada da grande area. Fontainhas e Melo nunca deram espaço a Lalas e os laterais Fátima e Pinto raramente concederam espaços aos atacantes contrarios .
Pedro Fátima e Arménio Toris mais colados à linha e Tumbino mais recuado permitiram mais troca de bola e alimentaram melhor os dois pontas de lança, que souberam impor o seu poderio fisico.





4-3-3 do Alfouvez , aberto no meio campo e mais fechado no ataque . O Alvi-Rubro apostou no jogo mais direto no sector avançado , com Lalas a servir Melo e Medeiros , ou a tentar aproveitar os espaços entre os dois centrais adversários para poder alvejar a baliza contraria.

Já Está !!


Com o Pevidão quase lotado ( apenas 47 ingressos não foram vendidos ) o Pevido entrou em campo super-concentrado , determinado a completar a tarefa que começou no dia 25 de julho ; vençer a Divisão 5.75 . Os Lobos , depois de uma temporada para esqueçer na quarta divisão , voltavam ao escalão onde estão mais adaptados e onde as condições financeiras do clube permitiam tranquilidade.

Avisado do perigo do trio atacante do Alfouvez , que na segunda metade do campeonato já garantira 21 pontos , Ricardo Silva gizou um plano de contenção assentado na confiança nos seus homens mais recuados. Quanto aos visitantes , a estrategia era simples ; Aproveitar os erros e marcar , para garantir a manutenção .

Muita festa nas bancadas , um intenso colorido azul celeste e branco . Lobão , a mascote pevidense , animava os expectadores e no topo sul , os Ultra Pevidos enchiam de som o recinto , entoando os canticos do clube.

Durante 20 minutos o jogo foi equilibrado , talvez devido ao nervosismo do Pevido . Mas o oportuno Jordy desfez a igualdade aproveitando um ressalto e acordou o inferno alvi-celeste .De seguida houve um breve reação do Alfouvez que procurou o empate , mas à passagem do minuto 41 , Jordy fez o 2-0 e o Pevido embalou para a vitoria. Dois minutos depois Berberana faria o 3-0 , resultado com que se atingiu o intervalo.

O sentimento geral nas bancadas era de que o titulo estava já a caminho da Vila . No outro jogo o Santa Rita ja goleava um dos lanternas, mas a exibição convincente da defesa e do meio campo dos Lobos antevia mais um dilatar do resultado do que de uma recuperação do Alfouvez.

Após o reatar da partida , o Pevido surgiu ainda mais agressivo . Aos 50 minutos de novo o argentino a fazer o seu terceiro da conta pessoal e quarto do Pevido, e logo imitado por Berberana volvidos tres minutos. Os pupilos de Ricardo Silva venciam por 5-0 e dominavam a partida . O 6-0 viria aos 66 minutos, num belo golo de Berberana e só a partir daí é que o Pevido reduziu o ritmo de jogo . O boliviano viria a sair pouco depois , para dar o lugar o jovem Carlos Rodrigues.

Com o jogo na mão , Silva optou por refrescar também o meio campo. Pedro Fátima e Armenio Toris sairam para dar minutos de jogo a Romeu Ramos e a Ediberto Teles , que não trouxeram nada de novo`a partida . Já nos descontos , o inevitavel Jordy fixou o resultado em 7-0 , e após o apito final , a esperada invasão de campo, com os jogadores a sairem em braços . O Pevido sagrava-se campeão antecipado da Divisão 5.75 .

2.10.07

Pevidão vai encher amanhã

Nem a ameaça de chuva nem os ventos frios de Outono desanimam os adeptos do Pevido . A corrida ás bilheteiras foi animada durante todo o dia de hoje , e são já poucas centenas o numero de bilhetes disponiveis para o jogo de amanhã contra o Alfouvez , na despedida do Pevidão da temporada 23 .
Socios e simpatizantes da Alvi-Celeste estão confiantes numa vitoria que a aconteçer , dará ao Pevido o terceiro campeonato da sua historia , o segundo na 5ªDivisão . Pelo sim , pelo não a Torcida Ultra-Pevidos já criou as tarjas com que irá fazer a festa antes, durante e depois do jogo.
" Se não ganharmos, vai ser um ganda galo " palavras de Fanã Antunes , um dos lideres da claque , que encontramos a pintar um dos cartazes . " Pá , o Pevido joga muito , mereçemos este titulo , e queremos ganhar já amanhã e terminar com este nervoso miudinho "continuou ....
Marcado para as 14 horas , tudo indica que a Vila Pevido irá parar amanhã para assistir ao jogo. Para os que não se irão deslocar ao Estádio , a Radio Pevido fará a cobertura da partida .

Pevido desencana

Finalmente a equipa do Pevido começou a reagir nas competições em que esta envolvido . Mal na Season Cup , onde ainda nao ganhou um jogo , na Division Cup , onde desiludiu , e na LA " Todos contra o Bardo " , os Lobos venceram hoje o Gera FC por 3-2 e estancaram a descida vertiginosa em que estavam á varias jornadas .
Já na Division Cup , o Pevido despediu-se da prova goleando o Brasil FC por 6-0 e ascendeu temporariamente ao 3º lugar . Os Lobos tem já garantida presença na Managerzone Cup , e na Copa Luso-Brasileira, para alem de irem participar na La Superfish Home 10ª Edição.

30.9.07

Silva moraliza adeptos

Após a vitoria , o Tecnico Ricardo Silva ficou a saber da vitoria do Santa Rita sobre o Seramena , o que deixa o tricolor ainda na corrida pelo titulo. A duas jornadas do final da competição , os cinco pontos de vantagem deixam o tecnico com bastante margem de manobra .
" Só dependemos de nós proprios ! Vamos jogar em casa na quarta-feira , por isso , peço à massa associativa do Pevido que compareça no Estádio , para que a equipa sinta todo o apoio dos que vibram com o nosso futebol ! ".
Terça-feira , o Pevido receberá o Alfouvez FC , a equipa sensação da segunda metade do campeonato . Em caso de vitoria , o Pevido sagrar-se-á campeão pela 3ª vez na sua história , a segunda na 5º Divisão. De referir que na primeira volta , a Turma da Vila venceu em Alfouvez por 8-0 .

Goleada em Serzedo ainda não deu para festejar

Os Lobos cumpriram o seu papel e venceram em Serzedo por 6-0 . Os pupilos de Ricardo Silva entraram de rompante e abiram o activo aos 6 minutos, por Berberana . A Turma da Vila jogava com atitude e o Serzedo foi sempre incapaz de pegar no jogo. O Pevido aumentou aos 13 minutos por Pedro Fátima, na marcação de um canto.A partir daí o Pevido passou a dominar a seu belo-prazer.
Elvio Jordy fez o 3-0 aos 20 a concluir uma boa jogada de Berberana no lado direito e ainda antes do intervalo, o argentino faria o 4-0. A toada atacante dos visitantes acentuou-se na segunda parte , e o Pevido só não dilatou o resultado porque estava lá Manuel Antunes . Ainda assim , Jordy fez o seu hat-trick ao minuto 50 num excelente remate á entrada da area.
Até final , o Pevido limitou-se a gerir o resultado , jogando tranquilamente . Mas sempre com sentido de baliza , as oportunidades sucederam-se . Aos 71 minutos , Otelo Fontainhas cobra mais um pontapé de canto , e Pedro Fátima aparece sem marcação e fixa o marcador em 6-0. Os Lobos recolheram ao balneário satisfeitos por mais um excelente resultado .

Como jogaram as equipas


A equipa da casa no 4-4-2 classico , com Andrade e Tumbino a subir para colocar a bola em Faro e Restivo .
Pevido no seu esquema tradicional , o losangulo , Fontainhas á frente da defesa, sempre o primeiro organizador de jogo , e Tumbino como o nº 10 . Jordy e Berberana sempre bem soltos na frente .

Pevidenses procuram bilhetes


Está a ser grande a procura de bilhetes para o jogo contra o Serzedo . Varias centenas de adeptos do Pevido viajaram até á vila de Serzedo para apoiarem os Lobos naquele que pode ser o jogo decisivo .

" Acreditamos que podemos ser campeões já hoje ! Estamos aqui para fazer a festa ! " declarou Bonifácio Antunes , adepto alvi-celeste .

Em Serzedo , a menos de 3 horas do inicio da partida , a confusão perto do estádio era já muita , com os adeptos a acotovelarem-se para comprar bilhetes .