1.9.07

Vem aí a Taça !

O Pevido ficou ontem a conhecer os seus adversarios para a fase de grupos da Taça de Portugal das Div. 5 e 6 . Os Lobos participam pela quarta vez e apenas falharam uma edição , a do ano passado , por estarem a disputar a 4ª Divisão.
Tida como uma das formações mais forte da chave, talvez até a mais forte, O Pevido parte para a fase de grupos com responsabilidades acrescidas , comentadas pelo tecnico Ricardo Silva.
" Estamos a observar as outras equipes que compõem o grupo , algumas já conhecemos , mas é um facto que somos favoritos e , como tal não podemos facilitar para não haver surpresas. Queremos fazer melhor do que na ultima edição que participamos " uma clara alusão ao 13º lugar na Edição 3.
E foi justamente na Edição 3 que o Pevido defrontou um dos seus adversários da chave , o Fourandmore . Na epoca , os dois encontraram-se nos oitavos de final e o Pevido venceu por 2-0 seguindo na prova .
" Consideramos o Fourandmore o nosso adversário direto na luta pelo acesso " São uma equipa forte , coesa e com experiencia na prova " Adiantou Silva .
Para alem do SC Pevido e do Fourandmore , mais cinco equipas fazem parte do grupo 20 . Tres da 5ª divisão e duas da 6ª ; Anaifa FC , Brasil FC , Cookie Fc , Espantar FC e GDC Carvalhosa .
Cabe ao Pevido apadrinhar a estreia do Cookie FC (Div 6.487) na prova . O jogo será na proxima segunda feira.

29.8.07

Natasha a nova Musa do Pevido


Foram varias as candidatas a Musa do Pevido a compareçerem na Sede do Clube . Belas charmosas e alvi-celestes até ao osso , as candidatas espalharam charme e simpatia na Vila . Escolhida por um juri que reuniu o Presidente do Clube, João Antunes , a Diretora de Marketing e Comunicação Pamela Antunes , o chefe do departamento Médico Dr. Barbosa Antunes, o ilustre Professor Saramago Antunes e o chefe da torcida Ultra-Pevidos Fanã Antunes , a bela Natasha Antunes , de 21 anos , estudante de fisioterapia , socia nº 1453 do Pevido que irá ser a imagem feminina do clube nas proximas epocas . Parabéns Natasha !

28.8.07

Comentarios ao Jogo ( por Gabriel Alves Antunes)



Ao mexer no seu esquema tatico , o Veiros criou para si proprio um duplo problema . A ausencia de Natã Terra, pedra fundamental no meio campo e as 3 linhas taticas , num 4-3-3 classico, algo que o Veiros nunca tinha testado contra o Pevido .
O Pevido por sua vez jogou no seu esquema 3-1-3-3 , procurando marcar em cima os tres avançados brasileiros e deixando Afonso Melo solto para armar a primeira fase da construção de jogo e ao mesmo tempo impedir avanços dos medios. Também o trio de meio campo esteve em grande plano , em particular Tumbino , que ganhou a luta a meio campo com Ismael Estevez. Nota de rodapé para o pequeno Romeu Ramos , mais uma vez decisivo no ataque , ao apontar o segundo golo do Pevido , numa jogada de muito talento .

Pevido ainda sonha com o titulo


Atmosfera fantastica neste jogo entre primeiro e terceiro classificados na Luso-Brasileira , com o Pevido "obrigado a vencer " para não ficar de fora da luta pelo caneco . Oito pontos de diferença e um ambiente carregado nos bancos de ambos os times , fruto de um respeito mutuo pelo poderio adversario.
Com Natã Terra assistindo a partida de fora , O Veiros estendeu o seu jogo em tres linhas , num 4-3-3 classico , com Neto, Bezerra e Brasil na frente , secundados por Cantwell , Estevez e Pirani .Pelo lado pevidense , o tecnico Ricardo Silva optou pelo mesmo 4-3-3 que venceu o Guifas , mas fazendo o trio de centrais jogar bem recuado, apoiado pelo volante Melo . No meio campo Fontainhas, Toris e o "maestro " Tumbino a servir o trio Ramos, Berberana e Jordy .
Um golo madrugador de Elvio Jordy fez explodir as arquibancadas do Pevidão . O argentino enviou uma bomba certeira sem chance para o goleiro Eliezer Reis. Marcelo mandou os seus jogadores pra frente e travou-se uma verdadeira briga pelo meio de campo.Valeu ao Pevido o excelente desempenho defensivo dos seus centrais e do muralha Herminio Teles , que pararam todas as jogadas do Papão . Grande jogo de Zdanowicz a secar Abelardo Bezerra toda a partida.
Com o Veiros a pressionar forte para chegar ao empate , o Lobo chegou ao 2-0 num lance de genio da jovem promessa Romeu Ramos que driblou 3 zagueiros e rematou pro gol.No segundo tempo , o Veiros empurrou o Pevido para as cordas e por varias vezes quase marcou , valeu Teles e a trave para parar o chute de Geraldo Brasil. Os ultimos 10 minutos perteceram ao Pevido , que reagiu á pressão dos paulistas e quase aumentou a vantagem .Uma grande partida de futebol.

Treinos de Captação

A Cantera do Pevido irá realizar treinos de prospeção para jovens entre os 15 e os 16 anos durante esta e a proxima semana . Os treinos terão lugar no campo nº 2 do Pevido sobre os olhares atentos da Direção do Departamento de Futebol e dos tecnicos do clube . O Sport Clube de Pevido volta assim a trabalhar com as camadas de formação , uma fonte de futuros craques para o plantel senior .
O Pevido utiliza actualmente seis jogadores seniores formados na casa ; Romeu Ramos ,Pedro Fátima ,Carlos Rodrigues , Abel Ferreira , Alvaro Guimarães e Guilherme Lopes , uma prova de que o trabalho realizado nas ultimas 3 epocas retirou dividendos

Pevido e Construtora Antunes assinam protocolo


O Sport Clube de Pevido e a construtora local Antunes e Irmãos assinaram um acordo para a construção de duas infras-estruturas dedicadas á restauração , nomeadamente um bar e um restaurante , nas imediações do estadio Pevido .
AS obras arrancaram de imediato e preveem-se completas no proximo dia 9 de Setembro . O custo total da obra cifra-se em cerca de 80.000 euros .

27.8.07

500 minutos sem sofrer um golo


Continua a inviolabilidade da baliza alvi-celeste. O guardião Herminio Teles somou mais 90 minutos sem golos e leva já quinhentos minutos sem ir buscar a bola ao fundo das redes .
O guarda-redes sofreu o seu ultimo golo no campeonato a oito de Agosto , na partida contra o Candal . Um recorde que ameaça bater o maximo do clube , os 650 minutos de Donato Tumbino , na season 21 . Para isso basta que não sofra golos nas proximas duas partidas , ambas contra o Mika FC .

Estratega Sagaz

Ricardo Silva vençeu uma batalha importante para as pretensoes alvi-celestes. Ao mexer no onze para surpreender o Seramena , o tecnico jogou uma cartada que lhe valeu tres importante pontos e a liderança do campeonato .
Silva contou também com um Elvio Jordy em super-forma esta tarde. O argentino alvejou a baliza de Abreu por 21 vezes e somente a boa exibição do guarda-redes contrario impediu um resultado mais dilatado.
" Estamos a trabalhar bem e com serenidade " referiu Silva . " Temos consciencia do nosso valor e do que podemos alcançar este ano . Os nosso objectivos foram traçados na pré-epoca e com trabalho e dedicação , estão a ser alcançados . Mas ainda existe muito campeonato pela frente . Por agora só pensamos no jogo com o Mika Fc ".

Já somos lideres

Muita emoção esta tarde em Seramena com a visita do Pevido . Muito antecipado nos media locais este jogo opunha os dois primeiros da tabela e iria por a limpo qual das equipas mereçia o primeiro lugar .
A manager rosa Rita Afonso a apostar no seu habitual esquema tatico , com tres centrais , dois trincos , tres medios e a dupla de avançados Suriani e Aguardela , tentando prender os dois atacantes adversários e impedindo a construção de jogo a meio campo .
Mas o Pevido surpreendeu utilizando um esquema tatico muito utilizado na LA Luso-Brasileira . Ricardo Silva , que observou o Seramena a semana inteira , percebeu que o jogo iria ser jogado inteiramento pelo centro do terreno e dispos o Pevido num 4-3-3 bem centralizado , com Fatima , Zdanowicz e Pinto a centrais e fez avançar Afonso Melo para trinco , uma solução que barrou por completo os avanços dos rosa . Otelo Fontainhas substituiu Pedro Fatima a meio campo , e a surpresa foi o jovem Romeu Ramos, que alinhou no ataque , bem encostado á linha , municiando Elvio Jordy e Berberana sempre que possivel.
A ratoeira deu frutos bem cedo , e aos 5 minutos o Pevido adiantou -se no marcador , por Berberana , que fez saltar o banco pevidense . Alegria para os cerca de 500 adeptos alvi-celestes que se deslocaram a Seramena .
A equipa da casa reagiu logo após o golo , e Aguardela quase empatou a partida , mas da meia hora , o Pevido foi tomando conta do jogo e Elvio Jordy aumentou a vantagem aos 38 e aos 40 , tranquilizando os Lobos à saida para o intervalo. No segundo tempo , os Lobos limitaram-se a gerir a vantagem , espreitando a baliza sempre que possivel. Jordy esteve sempre em foco , servido por Romeu Ramos , que baralhou por completo as marcações aos seramenses.
O argentino marcaria novamente aos 62 minutos , e Berberana fecharia a contagem aos 73 . Com categoria , o Pevido assumia a liderança do campeonato na casa do adversario.