Com o Pevidão quase lotado ( apenas 47 ingressos não foram vendidos ) o Pevido entrou em campo super-concentrado , determinado a completar a tarefa que começou no dia 25 de julho ; vençer a Divisão 5.75 . Os Lobos , depois de uma temporada para esqueçer na quarta divisão , voltavam ao escalão onde estão mais adaptados e onde as condições financeiras do clube permitiam tranquilidade.
Avisado do perigo do trio atacante do Alfouvez , que na segunda metade do campeonato já garantira 21 pontos , Ricardo Silva gizou um plano de contenção assentado na confiança nos seus homens mais recuados. Quanto aos visitantes , a estrategia era simples ; Aproveitar os erros e marcar , para garantir a manutenção .
Muita festa nas bancadas , um intenso colorido azul celeste e branco . Lobão , a mascote pevidense , animava os expectadores e no topo sul , os Ultra Pevidos enchiam de som o recinto , entoando os canticos do clube.
Durante 20 minutos o jogo foi equilibrado , talvez devido ao nervosismo do Pevido . Mas o oportuno Jordy desfez a igualdade aproveitando um ressalto e acordou o inferno alvi-celeste .De seguida houve um breve reação do Alfouvez que procurou o empate , mas à passagem do minuto 41 , Jordy fez o 2-0 e o Pevido embalou para a vitoria. Dois minutos depois Berberana faria o 3-0 , resultado com que se atingiu o intervalo.
O sentimento geral nas bancadas era de que o titulo estava já a caminho da Vila . No outro jogo o Santa Rita ja goleava um dos lanternas, mas a exibição convincente da defesa e do meio campo dos Lobos antevia mais um dilatar do resultado do que de uma recuperação do Alfouvez.
Após o reatar da partida , o Pevido surgiu ainda mais agressivo . Aos 50 minutos de novo o argentino a fazer o seu terceiro da conta pessoal e quarto do Pevido, e logo imitado por Berberana volvidos tres minutos. Os pupilos de Ricardo Silva venciam por 5-0 e dominavam a partida . O 6-0 viria aos 66 minutos, num belo golo de Berberana e só a partir daí é que o Pevido reduziu o ritmo de jogo . O boliviano viria a sair pouco depois , para dar o lugar o jovem Carlos Rodrigues.
Com o jogo na mão , Silva optou por refrescar também o meio campo. Pedro Fátima e Armenio Toris sairam para dar minutos de jogo a Romeu Ramos e a Ediberto Teles , que não trouxeram nada de novo`a partida . Já nos descontos , o inevitavel Jordy fixou o resultado em 7-0 , e após o apito final , a esperada invasão de campo, com os jogadores a sairem em braços . O Pevido sagrava-se campeão antecipado da Divisão 5.75 .