O nosso Pevido parece estar a adaptar-se às duas realidades competitivas que disputa . Ao rigor tatico da Liga Oficial contrapõe-se o futebol linear das Ligas Amigaveis , com preponderancia para aquele elemento tão comum no futebol e que nós chamamos de "fução " . O " Fução " transpõe-nos a memória para os tempos de escola , em que o colega mais habilidoso queria resolver o jogo sozinho e não passava a bola a ninguem. Estes tempos foram recentemente reavivados ao assistir ao jogo de hoje entre o Gaffo e o Pevido .
Por não se rever neste tipo de futebol que os nossos Lobos passaram quase metade do segundo festival MZ a serem cilindrados pelos adversários . Se na edição passada a desculpa era a falta de jogadores bons e experientes no plantel , esta pode ser desculpada pela incapacidade inicial de se adaptar a este tipo de futebol linear , de correria para a frente .
Ao ignorar a estrategia que utiliza na LO , e que tantos e bons frutos deu ao longo dos anos aqui na Vila , o nosso tecnico Ricardo Silva deu mostras de grande argucia , e mostrou que afinal o elenco até é bom , e pode realmente aspirar a lutar por lugares cimeiros . O futebol apoiado , meio campo compacto e defesa solida , jogado a todo o campo , recolhe finalmente resultados bastante satisfatorios e que tanto seduzem os adeptos de futebol .