8.10.07

Balanço da Epoca 23 (Crónica do Professor Antunes)


Os Lobos assumiram o favoritismo que se lhes impunha neste regresso à Div.5 desde a pré-temporada.Após a estreia com um resultado menos entusiasmante (empate com o Santa Rita)já habitual para os lados da Vila , o Pevido aproveitou um calendário menos exigente para somar pontos. Com o reforço Elvio Jordy a ganhar ritmo competitivo ronda após ronda , a formação alvi-celeste voltou a ter um teste ás suas capacidades à quinta jornada , na vitoria contra o FC Candal , equipa que com o Pevido tinha descido à Div 5.75.
Seguiu-se uma serie de cinco vitorias sem sofrer golos , uma demonstração de coesão defensiva ,a ultima das quais ao até então lider Seramena . O Pevido passaria à liderança goleando os rosas por 5-0 . Moralizado , a Turma da Vila embalou para uma serie de goleadas que confirmaram a veia goleadora de Jordy e Berberana , também ele na sua melhor epoca de sempre no Pevido .
Após a goleada ao ACDS , á 14ªjornada , a maior da historia do Pevido , seguiu-se o empate em casa com o ExMantorras (3-3), numa altura em que algumas vozes de descontentamento soavam na Vila por via das fracas prestações em LAs e Taças Oficiais.O Empate deixava o Pevido com uma vantagem minima para o Santa Rita e com adversários em crescendo de forma por enfrentar até final da prova.
Os Lobos puxaram das reservas de força extra e venceram os restantes jogos (Daredevils, Paredes,Candal e Malhão,)e beneficiaram do tropeçar do Santa Rita para se sagrarem Campeões antecipados na penultima jornada . Para o final , o jogo contra o segundo classificado Santa Rita , para nada servia no que diz respeito às contas finais . Ainda assim o Pevido dominou o jogo em Santa Rita e saiu vencedor , um justo vencedor desta Divisão 5.75 .